Blog

Confira o que temos para te dizer

Consumidor phygital – você sabe o que é isso?

6 de maio de 2021

Entenda como o ano de 2020 influenciou o perfil do consumidor, mesclando experiências físicas e digitais!

Aplicativos no celular

Com o passar dos anos o mercado vem crescendo e entendendo, cada vez mais, a jornada do consumidor dentro de cada etapa de venda em seu respectivo canal – e-commerce, lojas físicas, entre outros. Mas o contexto de 2020 fez com que o mercado olhasse para a junção desses canais, tanto digitais, quanto físicos, para atender melhor a população e suas demandas.

          Esse novo olhar sobre a experiência do cliente foi nomeado de phygital – junção de physic (físico) e digital – e vem sendo muito utilizado por empresas ao redor do mundo. 

Como criar uma jornada phygital?

O primeiro passo que você deve tomar é entender como se comporta esse tipo de consumidor. Segundo especialistas, o consumidor teve um acesso muito amplo a informações durante o ano de 2020 e, quando de volta à loja física, sentiu falta de um ambiente mais completo e com diversas opções.

O principal desafio aqui é entender como criar uma experiência fluída entre o espaço físico e digital da sua loja. O novo consumidor phygital é muito mais exigente com o que compra, isso significa que a loja precisa ser muito mais consistente com sua comunicação, considerando todos os canais que está presente, e também disposta a entregar aquilo que prometeu ao seu cliente.

Comprando na internet

Como é na prática?

          O conceito de phygital é muito abrangente, então separamos aqui alguns exemplos de como eles são feitos na prática e qual o seu impacto na jornada do consumidor:

  • Inteligência artificial: essa tecnologia tem diversas aplicações, sendo uma delas os carrinhos inteligentes que podem auxiliar os consumidores durante a realização das compras;
  • Utilização de painéis digitais na loja, que podem servir como auxílio para o cliente, além de possuir algumas funcionalidades de compra, dependendo da tecnologia utilizada;
  • Lojas autônomas: um dos recursos que mais está em alta no mundo do varejo, que oferece uma real mistura entre a loja física e digital, onde o cliente pode fazer tudo pelo seu smartphone, sem a necessidade de caixas para pagamento.

          Mas, além do mundo varejista, esse conceito pode ser aplicado em diferentes realidades, como:

  • Eventos: já existem plataformas digitais que simulam stands em eventos e aplicativos. Para quem participa, uma jornada muito mais fácil e sem sair de casa, o que acaba criando uma experiência diferente e ao mesmo tempo completa;
  • Na educação: utilização de Realidade Aumentada ou Realidade Virtual, em busca de promover um conteúdo mais interessante para dentro das salas de aula, aumentando a participação e engajamento dos alunos.

A Beepay no mundo phygital!

          Agora que você já conhece mais sobre esse novo conceito, que está crescendo cada vez mais ao redor do mundo, venha conhecer a Beepay!

Aqui nós oferecemos para você uma solução de loja autônoma, que faz a junção do físico e digital. Mas como isso é possível?

          Combinamos a sua loja física com nossa tecnologia, criando um aplicativo com a sua marca, para que o seu cliente acesse sua loja de forma automatizada e compre apenas usando o celular – por meio do escaneamento dos códigos de barras dos produtos e pagamento móvel.

Além disso, temos parceiros incríveis para o restante da sua operação: venda ou locação de contêineres, locação de painéis digitais, equipamentos de automação e segurança eletrônica e gestão de loja (ERP), além de consultoria para te ajudar durante toda a implantação!


 Quer saber mais? Entre em contato conosco agora mesmo por meio do formulário que você encontra no nosso site – www.beepayapp.com.br . Será um prazer atendê-lo.

Compartilhe essa postagem:

Como utilizar a Beepay no seu negócio?

Entre em contato, responderemos o mais breve possível!
Conta para gente qual o estágio do seu negócio? *