• Conteúdos / Blog
  • BeeBlog

  • Conteúdos / Blog / Lojas autônomas: unindo o mundo físico e digital para vender mais.
  • Lojas autônomas: unindo o mundo físico e digital para vender mais.

    2 de junho de 2021

    Entenda por que as lojas autônomas são a mais nova tendência do varejo brasileiro.

    girl market

    O SURGIMENTO DAS LOJAS AUTÔNOMAS

    Já ouviu falar ou conhece alguma loja autônoma? Não? Pois saiba que isso não é novidade por aqui. As redes mais antigas datam de aproximadamente três anos. Mas, foi com a pandemia que essa onda realmente se agigantou no nosso país

    E como isso aconteceu? O ano de 2020 foi inédito e inesperado para todos nós e várias mudanças aconteceram devido à chegada da pandemia. Transformações essas que afetaram diretamente o rumo do mercado e mudaram radicalmente o comportamento do consumidor, que precisou se manter mais ativo na esfera digital, sendo mais seletivo e dando preferência aos lugares que proporcionam maior conveniência.

    Isso acabou gerando um olhar diferenciado e um aumento do investimento de lojistas em marcas que usam de tecnologia para chegar mais longe. Hoje em dia é imprescindível entender que o mundo físico e digital se mistura e que é preciso estar em todos os canais de venda para atrair e reter consumidores.

    E é exatamente essa união do digital e físico que vem moldando o novo mercado e novo comportamento de consumo.

    O CRESCIMENTO DURANTE A PANDEMIA

    Quando pensamos na junção do físico com o digital, as lojas autônomas são exemplo perfeito de como isso pode ser um grande sucesso. Afinal, lojas nunca deixarão de existir, não é mesmo? Mas, definitivamente, não serão mais como antes.

    Durante a pandemia, nos Estados Unidos, a Amazon obteve respostas muito positivas em relação à sua rede de lojas físicas AmazonGo. Para evitar contato com outras pessoas, a maioria da população começou a fazer compras por meio de aplicativos, o que sobrecarregou a maioria dos supermercados. Os consumidores, então, precisavam encontrar novas formas de fazer suas compras, de forma que não corressem riscos altos, e foi aí que a Amazon brilhou com suas lojas autônomas, oferecendo muito mais autonomia para seus clientes, que podiam fazer toda a compra pelo app, dentro ou fora da loja, e já levar direto para casa.

    LOJAS AUTÔNOMAS NO BRASIL

    Apesar de ser algo novo, o mercado de lojas autônomas no Brasil vem ganhando cada vez mais força e é uma tendência apontada por diversos especialistas no assunto.

    Já pensou nessa ideia e não sabe por onde começar? Procure a gente! A Beepay possui uma solução para compra e venda por meio do escaneamento de códigos de barras e pagamento móvel.

    Com a nossa solução é possível oferecer aos seus clientes uma loja totalmente pronta para compras de autosserviço, sem necessidade de caixas e nem funcionários.

    Vem conversar com a gente e definir o melhor modelo de negócios para você entrar nessa onda também.