Blog

Confira o que temos para te dizer

Entenda o momento atual do mercado varejista no Brasil e no mundo.

19 de julho de 2021

Abílio Diniz fala sobre as tendências para o futuro do varejo!

Abílio Diniz mostra como o mercado varejista está se comportando nos últimos anos.

Segundo entrevista realizada pelo portal Mercado&Consumo, Abílio Diniz nos mostra como o mercado varejista está se comportando nos últimos anos, principalmente após a pandemia de 2020.

COMO O CONSUMIDOR VEM SE COMPORTANDO?

          Abílio comenta como o mundo já vem sofrendo uma mudança em relação às lojas de conveniências nos últimos anos e ressalta que a tendência atual são as pessoas preferirem lojas mais próximas, menores, e até especializadas, deixando em segundo plano as grandes lojas, como supermercados e atacadistas. Ele ressalta que essa tendência não vem apenas pela pandemia, mas que essa busca por mais comodidade vem se consolidando desde antes.

No futuro, é possível que, por conta dessa nova tendência no comportamento dos consumidores, haja uma diminuição drástica na quantidade de lojas grandes e um aumento maior em lojas menores de conveniência.

COMO VAI SER O RETORNO QUANDO TUDO VOLTAR AO NORMAL?

          Segundo Abílio, nos últimos meses foram feitos muitos investimentos nas economias ao redor do mundo, alavancando o crescimento e desenvolvimento dos países a nível mundial. Esse dinheiro foi injetado por governos e empresas privadas em diversas áreas, como tecnologia e inovação, e acabou sendo o combustível para aquecer o mercado de negócios.

          E esse crescimento de explosão na economia não está englobando apenas um tipo de empresa, como as tech por exemplo, mas todos os negócios que souberem se adaptar e se diferenciar dentro do mercado.

COMO AS EMPRESAS DEVEM SE COMPORTAR?

          Do ponto de vista do Abílio, as empresas precisam cada vez mais entender o que seu consumidor quer e precisa, mas necessitam ir além disso, descobrindo o que ele pode querer. E isso só é possível trabalhando de maneira regional, focando em uma forma de criar uma experiência prática e personalizada. Por outro lado, ele também comenta que esse é o momento dos empresários investirem em novos negócios, aproveitando essa alta no mercado.

E ONDE A BEEPAY ENTRA NISSO?

          Somos uma solução para compra e venda por meio de escaneamento de códigos de barras e pagamento móvel. Um Saas (software as a service), multicanal, que facilita a jornada de compra dentro dos estabelecimentos, mas que também funciona de forma online, levando sua marca até potenciais clientes.

Com Beepay, é possível comprar de casa e buscar na loja; comprar na loja e receber em casa; comprar na loja e levar na hora, e muito mais. Você define o melhor modelo para o seu negócio e acompanha tudo em tempo real pelo nosso painel de controle. Além disso, nosso sistema permite o funcionamento de lojas autônomas, abertas 24 horas por dia, 7 dias na semana. Isso significa que seu consumidor pode fazer as compras quando e como quiser!

Utilizando nossa tecnologia você consegue obter relatórios de vendas que auxiliam na hora de entender como seu consumidor se comporta, deixando a loja mais personalizada conforme suas reais necessidades e desejos, fidelizando clientes e melhorando a experiência dele.


          Venha fazer parte do futuro do varejo com a Beepay!

          Entre em contato conosco agora mesmo e marque uma reunião.

Compartilhe essa postagem:

Como utilizar a Beepay no seu negócio?

Entre em contato, responderemos o mais breve possível!
Conta para gente qual o estágio do seu negócio? *