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  • 5 estratégias para vender mais na Black Friday

    14 de novembro de 2022

    Um dos dias mais aguardados para quem gosta de um descontão, é a Black Friday — quem não gosta, né? Uma tradição que surgiu em 1960 nos Estados Unidos como uma data com grandes descontos nas lojas de varejo. Nos primeiros anos, os comércios realizavam promoções por 24 horas, mas depois, esse período foi aumentando progressivamente e se transformou em uma semana recheada de preços baixos.Hoje muitos países adotam essa tradição, inclusive o Brasil. Neste ano, a Black vai acontecer no dia 23 de novembro e para você, empreendedor, não perder a oportunidade de aumentar as suas vendas neste período, iremos te dar alguns conselhos de mestre:

    1. Reforce o seu estoque

    Ei, já deu uma olhada no seu estoque? Vai lá! Mas antes de comprar dos seus fornecedores, faça uma previsão de consumo durante a Black e não compre mais do que o necessário. Afinal, se você quer vender mais, precisa  ter mais produtos, concorda?

    1. Respeite o seu consumidor

    Expressões como  “Tudo pela metade do dobro” é  comumente usada durante a Black Friday. Isso acontece porque algumas lojas criam campanhas de má-fé, em que os preços são aumentados dias antes da Black e reduzidos durante a sexta-feira.Hoje sabemos que existem sites que monitoram a variação de preços de inúmeros produtos na internet, e com isso, os consumidores estão atentos e menos propensos a caírem em falsos descontos.Se você quer ter sucesso na Black Friday e ficar longe de depoimentos negativos na internet, é indispensável respeitar o consumidor, oferecendo descontos reais que valem a pena.

    1. Invista na divulgação online

    Quebre a barreira entre a sua empresa e o seu cliente com campanhas de mídia paga. A partir delas, o seu negócio pode alcançar um público altamente segmentado e segundo os seus interesses nas redes sociais.À sua disposição existem inúmeras plataformas para investir, como Facebook e Instagram Ads e o Google Ads. Portanto, crie uma estratégia que atraia os consumidores ideais para o seu site.

    1. Crie um senso de urgência

    Os gatilhos mentais são usados com muito sucesso para melhorar o número de vendas, e claro que não poderia ser diferente na Black Friday. Um  contador regressivo de tempo em seus anúncios, por exemplo, promove o gatilho da escassez e de urgência no seu consumidor.Apesar de ser uma ótima estratégia, não abuse! Não cometa o erro de colocar os contadores regressivos mais de uma vez no mesmo produto.

    1. Trabalhe com os produtos mais desejados

    Quer vender MESMO nessa Black? Então não cometa o erro de pegar os produtos encalhados no seu estoque e colocar em promoção. Nesse período, muitas lojas estão preparando ofertas atrativas com os melhores produtos, e se você não fizer o mesmo, vai deixar de ganhar dinheiro.Aproveite a Black Friday e coloque as suas estratégias de marketing e vendas em prática. Esse é um ótimo momento para você vender mais, aproveite!