Conheça nossas soluções sob medida para o seu negócio! Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e veja como tornar o seu negócio sustentável e escalável.
Estamos prontos para ajudar a transformar seu negócio com nossas soluções para autoatendimento. Nossa equipe de especialistas está disponível para esclarecer todas as suas dúvidas e apresentar a solução ideal para sua operação.
Quer fazer parte da revolução das operações autônomas? Torne-se um BeePartner e represente a Beepay em sua região, oferecendo nossas soluções inovadoras para empresas que buscam modernização e eficiência.
Para se tornar um revendedor, envie um e-mail para admin@beepayapp.com.br com o assunto “REVENDA” e entraremos em contato com todas as informações.
Encontre respostas para as dúvidas mais comuns sobre nossas soluções. Se sua pergunta não estiver listada, entre em contato conosco.
Em qualquer lugar, mas, de preferência, que seja um lugar mais controlado. Exemplo: condomínios residenciais, academias, campings, escolas, marinas, hospitais, indústrias, empresas etc. Existem pessoas que também abrem lojas de rua, mas o mais comum é abrir num lugar onde a circulação seja, na maior parte do tempo, das mesmas pessoas.
Não. Muitas lojas autônomas funcionam dentro de espaços ociosos do próprio condomínio, principalmente dentro de condomínios verticais. Já em condomínios horizontais, a opção de containers ou estruturas modulares é bastante usado. Hoje, no mercado, já existe a opção de compra ou até de locação mensal de loja container.
Pode ser o que você quiser. Geladeira, freezer, armário, adega, loja completa etc. Tudo pode ser autônomo com a nossa tecnologia.
Isso vai depender muito da sua estratégia. Temos clientes aqui na Beepay que segmentaram seu crescimento em pequenos condomínios com tickets mais altos e outras que preferiram entrar em condomínios com 200 residências ou mais.
É uma loja que funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia e sem a presença de funcionários (no caixa). O próprio usuário realiza sua compra, bipando os produtos desejados e fazendo o pagamento sem auxílio de ninguém (autosserviço).
Em lojas de conveniência com itens alimentares, os CNAES mais utilizados são o 47.12-1-00 (Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns); o 47.29-6-02 (Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência); e o 47.29-6-02 – Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência. Mas a melhor pessoa para definir isso é o seu contador.
Depende da sua cidade e estado. A grande maioria das redes de lojas autônomas no Brasil conseguem se enquadrar no regime de pessoa jurídica não estabelecida. Esse enquadramento, normalmente, presta serviços em estabelecimentos de terceiros e é o regime que mais vem sendo utilizado por lojas autônomas. Nesse caso, você pode ter apenas um CNPJ. Converse com seu contador.
Isso pode variar muito, mas, na maioria das vezes, a abordagem é via síndico e o assunto é levado para votação dos moradores em Assembleia. Com o de acordo de todos, a loja pode ser implantada. Alguns condomínios exigem um retorno em % das suas vendas, outros apenas solicitam que seja paga a energia elétrica consumida.
Isso também depende muito. Existem condomínios que não cobram nada e solicitam apenas que a conta de luz referente ao consumo da loja seja paga. Em outros condomínios é negociada uma taxa, que pode variar entre 1 a 5%.
Você precisará utilizar o nosso sistema de retaguarda, também conhecido como ERP. Essa sigla é a abreviação de Enterprise Resource Planning, em português, conhecido também como Sistema de Gestão integrado. É uma ferramenta tecnológica que integra e automatiza os principais processos e dados da empresa dentro de uma plataforma, facilitando a gestão e gerenciamento de dados.
É lá que você vai fazer toda a gestão da sua loja. Além de dar entrada nos produtos e controlar seu estoque, é também por meio da ERP que você vai emitir notas fiscais, fechar o seu caixa e fazer o seu controle financeiro.
Qualquer pessoa que baixe o aplicativo nas lojas de aplicativo Apple Store e Google Play e faça o cadastro inicial.
A ERP é um sistema de gestão de retaguarda. A Beepay é uma solução de frente de caixa. Em outras palavras, o acesso ao ERP é apenas do lojista, o aplicativo Beepay (com a sua marca) é o que o seu usuário vai usar para comprar na sua loja.
A Beepay é uma empresa de tecnologia que oferece uma solução para que a sua loja funcione de maneira autônoma. Nossa tecnologia baseia-se na captura de pedidos por meio do escaneamento do código de barras e pagamento móvel. Tudo por meio do aplicativo que fazemos de forma customizada com sua logomarca.
A navegação dentro do nosso aplicativo é bem simples e traz, ao todo, quatro jornadas: • Cadastro • Captura de produtos via escaneamento de códigos de barras • Pagamento • Avaliação da experiência.
O usuário, depois de baixar o aplicativo, vai preencher alguns dados pessoais que serão validados na base da Receita Federal para confirmação da existência do CPF e data de nascimento. Além disso, também irá concordar com os termos de uso e política de privacidade do app. O cadastro é feito uma única vez.
A venda é autônoma, a operação não. Você, lojista, precisará comprar os produtos, precificar e reabastecer a sua loja constantemente, acompanhando suas entradas e saídas de estoque para controle do seu inventário.
No primeiro acesso, o usuário deverá informar em qual estabelecimento se encontra. Ao entrar no estabelecimento, bastará que o usuário pegue o produto desejado, escaneie o código de barras e coloque no carrinho do aplicativo. A qualquer momento ele poderá adicionar ou diminuir a quantidade de cada item escolhido. Ele também poderá procurar o produto pelo botão pesquisar produto ou digitar o código de barras.
Depois de escolher os produtos desejados e escanear o código de barras, o usuário irá finalizar a jornada na área de pagamentos. Hoje, são aceitas como formas de pagamento, as modalidades crédito, pix e carteira digital. Também estamos integrados com maquininhas para recebimentos via cartão de débito e vouchers.
Após pagamento aprovado, o usuário poderá avaliar a experiência e deixar comentários. Você terá acesso a essas avaliações em tempo real, pelo seu painel de controle Beepay.
O usuário poderá incluir um saldo prévio à compra dos itens, por meio do botão de recarga da carteira. Esse saldo poderá ser utilizado a qualquer momento e, inclusive, transferido para outros usuários do aplicativo.
É um ambiente cloud onde somente você, o lojista, tem acesso. Lá você vê em tempo real quem está comprando na sua loja, podendo entender que gênero, qual faixa etária e até que produto é mais consumido (por gênero e faixa etária). Além disso, é também pelo painel de controle que você poderá enviar notificações aos seus clientes, publicar banners promocionais e trabalhar campanhas de cashback, além de inúmeras outras funcionalidades.
Hoje, temos nosso sistema de ERP e outros sistemas integrados à Beepay. No entanto, nada impede que possamos integrar com novas empresas, sendo necessário que essa ERP tenha API para que essa integração ocorra.
Sim, também podemos oferecer totens físicos, por meio de parceiros homologados.
Sim, é possível. Todas as vendas por meio do aplicativo ou pelo totem físico serão controladas na mesma licença do seu sistema de retaguarda, ou seja, você terá uma visão unificada.
Sem problemas. Você poderá colocar quantas lojas você quiser dentro do aplicativo, podendo ser suas ou de terceiros.
É fundamental que você tenha uma rede de Wifi estável. Intercorrência na internet poderá interromper o processo de compra e causar uma má impressão na experiência do cliente.
O nosso aplicativo tem vários diferenciais. Além da carteira digital, oferecemos um sistema de notificações com vários filtros combinados, o que significa uma comunicação segmentada e muito mais assertiva. Também temos a função delivery, ou seja, você poderá vender produtos para entrega posterior, e muito mais.
Nós não somos uma solução de e-commerce. No entanto, fica a seu critério permitir ou não que o seu usuário possa abrir o aplicativo sentado na sala da casa dele, por exemplo. Caso opte por esse modelo, o usuário poderá consultar e comprar por meio do botão pesquisar produto que temos no aplicativo. Por outro lado, caso você queira impedir essa compra “à distância” temos aqui uma outra jornada onde o usuário é obrigado a ler o QR Code do estabelecimento antes de iniciar a compra. Você decide.
Você pode ter espaços autônomos dentro de uma loja tradicional, como por exemplo, uma adega autônoma dentro de um supermercado. Qualquer ideia é válida, desde que você tenha um público recorrente, que volte sempre no local do seu espaço autônomo.
Depende do nível de segurança que você quer que a loja tenha. Existem lojas totalmente abertas (e dentro do conceito “honest market”) e existem lojas monitoradas por câmeras e até por grandes equipes de monitoramento em tempo real, como nas portarias virtuais.
Hoje, a Beepay está homologada com diversos parceiros para controle de acesso de portas via leitura de QR Code. Você poderá ver, em tempo real, no painel de controle Beepay, quem está entrando na sua loja e abrindo a porta de uma geladeira, por exemplo. Também é importante que a loja possua câmeras de segurança.
O equipamento vendido pelos nossos parceiros homologados se conecta ao seu painel elétrico e consegue abrir qualquer tipo de fechadura ou porta. Você, inclusive, pode definir os parâmetros que deseja para que a porta seja aberta. Por exemplo, não abrir a porta para menores de idade, na sua geladeira de alcoólicos. Você receberá o hardware necessário pelos Correios e precisará de um eletricista para instalá-lo.
Sim, por meio do QR Code da geladeira e também pelo nosso painel de controle, impossibilitando a venda de produtos alcoólicos, por exemplo, para menores de idade, mesmo que esses consigam abrir a geladeira.
Hoje, a Beepay segue todos os protocolos exigidos pela Lei 13709/18 que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Nossa solução é bem maleável e o preço final da sua mensalidade vai depender dos módulos escolhidos. Nossos valores começam a partir de R$ 199.
Cobramos um setup inicial para customizar o seu aplicativo, mas é um valor único para um número ilimitado de lojas. Não existem cobranças posteriores. Além disso, você terá os custos das taxas cobradas pelo adquirentes dos cartões.
Em relação à tecnologia, você pode ter uma loja autônoma (ou geladeira, armário ou qualquer outra coisa autônoma) a partir de R$ 150,00 por mês/loja. Vai depender dos módulos e serviços que pretende contratar. E os demais custos de manutenção, como luz, internet, limpeza, estoque etc.
Também vai depender da sua estratégia. Uma margem média bem aceita é de cerca de 35%.
Atualmente, 12% das pessoas que usam o nosso aplicativo possuem mais de 50 anos. Certamente, em um primeiro momento, é importante ter uma pessoa na loja para ajudá-los a baixar o app e depois ensiná-los como se usa. Mas é bem simples e intuitivo.
As bebidas, atualmente, representam cerca de 35% das vendas de uma loja autônoma. Entenda por bebidas, cervejas, refrigerantes, água e sucos. Mas os grupos de chocolates, picolés, sorvetes e biscoitos também vendem bastante.
Por incrível que pareça, os homens consomem mais dentro de lojas autônomas do que as mulheres e a principal faixa etária que consome está entre 31 e 40 anos. O horário de maior movimento está entre 12h e 18h. Médias a partir dos dados obtidos na base de clientes Beepay.
Torne-se um BeeLover ou BeePartner em sua região, oferecendo nossas soluções inovadoras para empresas que buscam modernização e eficiência.