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Um passo para o futuro

3 de outubro de 2022

A indústria e o varejo podem promover transformações excelentes a favor da experiência dos consumidores. O ambiente virtual já é uma realidade, mas cabe às empresas tornar esse ambiente mais presente na vida dos consumidores.

O conceito de “phygital” veio para ficar e nos mostra que é preciso integrar os ambientes físicos e online para proporcionar uma ótima experiência ao cliente.

1.Quick Commerce

É uma tendência muito forte, principalmente nas capitais, onde a principal característica do negócio é a alta velocidade de entrega de produtos(10 a 30 minutos) ao consumidor final, para assim proporcionar uma experiência de compra melhor.

2. Live Commerce

É uma modalidade de vendas feita de maneira online através de uma transmissão ao vivo. Essa tendência está ganhando cada vez mais força no Brasil, e na China, 10% das vendas já são realizadas assim.

3. Social Commerce

É uma estratégia de vendas que usa as redes sociais para alavancar as vendas e alcançar novos clientes.

4. Lojas Autônomas

Uma loja autônoma consiste em um estabelecimento em que os clientes compram produtos sem o auxílio de funcionários no local. O uso dos recursos de inteligência artificial e da tecnologia fazem parte das lojas autônomas.

No caso da Beepay, por exemplo, o cliente pode escolher os itens que deseja comprar, escanear os códigos de barras dos produtos pelo app e finalizar com o seu cartão de preferência. 

Para o empreendedor que deseja se destacar na área do varejo, é preciso acima de tudo estar disposto a caminhar lado a lado com os consumidores e estar sempre de olho nas novas tendências.  Agora chegou a hora de arregaçar as mangas e fazer a diferença!

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