• Conteúdos / Blog
  • BeeBlog

  • Conteúdos / Blog / Amazon Go. Já ouviu falar?
  • Amazon Go. Já ouviu falar?

    19 de fevereiro de 2021

    Conheça a história do “mercado do futuro” criado pela Amazon e como eles revolucionaram o varejo.

    Resultado de imagem para amazon go

    Em 2018, a empresa Amazon inaugurou seu primeiro supermercado autônomo nos Estados Unidos, sendo uma das pioneiras nesse tipo de comércio e referência mundial. Mas como eles surgiram? Será que é possível abrir lojas no mesmo formato no Brasil? Vem com a gente que explicamos tudo!

    COMO SURGIU A AMAZON GO?

    A ideia que trouxe a Amazon Go à vida surgiu em 2016, quando resolveram fazer um experimento interno na empresa, para testar os padrões dos consumidores, levando o conceito à vida em 2018, com sua primeira loja localizada no centro de Seattle, uma das maiores cidades nos Estados Unidos.

    O QUE É A AMAZON GO?

    É uma loja no formato Just Walk Out Shopping, que em tradução literal significa “Apenas sair do Shopping”; na prática, significa que o consumidor entra, pega o que quiser e simplesmente sai da loja com seu produto. 

    A compra é feita com a mesma tecnologia utilizada em carros autônomos: visão computacional, sensores e muito estudo. A solução possibilita que produtos possam ser identificados quando são retirados ou devolvidos às prateleiras e, ao final da escolha, basta que o cliente saia da loja. A cobrança é debitada direto no cartão de crédito cadastrado na conta da Amazon.

    COMO UTILIZAR O AMAZON GO?

    Para poder entrar numa loja da rede basta ter o aplicativo da Amazon Go instalado no smartphone. O usuário acessa o app, acessa o estabelecimento e depois é só fazer as compras como se fosse em qualquer outra loja tradicional.

    Resultado de imagem para amazon go

    A LOJA POSSUI FUNCIONÁRIOS?

    Apesar de ser denominada uma loja autônoma, que na teoria não precisa de funcionários, na Amazon Go existem funcionários que ficam na loja para suprir estoque e ajudar em eventuais dúvidas dos clientes. Mas não existem caixas, mantendo o check-out automático e sem filas.

    NO BRASIL

    A Amazon Go ainda não chegou no Brasil, mas você pode construir seu mercado autônomo com a Beepay! Basta que seu cliente baixe o aplicativo (totalmente customizado com sua marca e cores da sua empresa) para poder comprar apenas apontando a câmera do celular para os códigos de barras dos produtos desejados, podendo incluir e excluir itens a todo momento. Depois de finalizar as compras, basta encerrar o carrinho e concluir o pagamento pelo próprio aplicativo.

    Resultado de imagem para fast4you
    Fast4You; uma rede de lojas autônomas que usa tecnologia Beepay

    Além disso, com a nossa tecnologia é possível coletar a posição do consumidor por geolocalização antes dele entrar na sua loja e, em parceria com uma empresa de controle de acesso, autorizar ou não a entrada dele automaticamente. Para o consumidor, basta apertar um botão no aplicativo e a porta se abre.

    O mesmo processo é usado para autorizar a abertura de portas de geladeiras e freezers onde ficam produtos alcoólicos, controlando o acesso apenas para os usuários maiores de 18 anos!

    E tem mais: com a nossa wallet, o usuário pode carregar um saldo previamente ao uso, pode transferir valores para outros usuários do aplicativo e o lojista consegue administrar estornos devoluções e campanhas de cashback com foco na fidelização de seus clientes.

    A tecnologia nas lojas autônomas está cada vez mais forte no mercado. Está esperando o quê para abrir a sua? Entre em contato conosco e saiba mais!