Dia do Cliente: 5 dicas para ter sucesso nesta data!
O Dia do Cliente é comemorado anualmente no dia 15 de setembro. Data muito utilizada para celebrar e homenagear o cliente, mas também uma grande oportunidade para aproximar os laços entre consumidor e empresa e, porque não, faturar mais!
Diferente de muitas datas comemorativas, no Dia do Cliente você pode abranger seu campo de atuação, porque o termo “cliente” abrange todos os públicos. Por isso, vale a pena se atentar para essa oportunidade de vender mais, afinal, esse é um dia importante para qualquer empresa que deseja estar dentro das principais datas comemorativas do comércio.
Você sabia que de acordo uma pesquisa do Google Trends, houve um aumento de 64% na quantidade de buscas por “Dia do Cliente” em relação ao ano anterior. E a tendência é de crescimento ano após ano, já que os consumidores perceberam que essa pode ser a oportunidade ideal para adquirir itens ou serviços por preços mais baixos.
Sendo assim, não deixe seu negócio de fora do Dia do Cliente 2022 e aproveite esta chance de vender mais. Continue a leitura e conheça as dicas da Beepay sobre como planejar o Dia do Cliente!
5 dicas estratégicas para aproveitar o Dia do Cliente e aumentar suas vendas
1. Crie ofertas irresistíveis.
O Dia do Cliente é uma data oportuna para promover ofertas que podem destacar sua empresa diante dos seus concorrentes, além de ser uma oportunidade da sua empresa para colocar o estoque para girar.
Você pode, por exemplo, baixar os preços dos produtos ou serviços que serão rebaixados em breve, fazer a famosa “queima de estoque”, usar a mecânica “leve 2, pague 1” ou vender kits com itens que se complementam com um bom desconto.
Vale frisar que a oferta deve ser autêntica, não vale aplicar a prática de aumentar o preço dos produtos e serviços dias anteriores para após dar descontos falsos. Os consumidores estão cada vez mais atentos e principalmente aqueles que já buscam pelos seus produtos.
Reforçando que as campanhas devem ter o tema principal “Dia do Cliente” para fortalecer sua lembrança com eles e aumentar o apelo.
2. Prepare a loja para receber seus clientes.
O Dia do Cliente também pede uma decoração especial na loja e preparativos para receber seus clientes como eles merecem. Você pode usar adesivos, balões, banners, totens, iluminação especial e o que a criatividade (e orçamento) permitirem, para criar um clima de celebração na loja física.
Um café de boas vindas na entrada de sua loja, por exemplo, é uma ação simples mas muito efetiva para cativar os consumidores que entram no estabelecimento.
3. Utilize o Cashback – “Seu dinheiro de volta”.
Cashback é uma palavra em inglês que pode ser traduzida para algo como dinheiro de volta. O nome explica muito bem como funciona esse sistema: após comprar um produto, o cliente recebe parte do valor pago de volta e é usado por muitas empresas.
O valor que volta para o cliente varia de acordo com as definições de cada programa e/ou loja. Você encontra tanto cashback de valor fixo quanto os que funcionam por porcentagem.
É uma ótima opção também para fazer seu cliente retornar ao seu estabelecimento, uma vez que o retorno pode ser gasto novamente em sua loja além de parceiros.
4. Recompense a fidelidade do cliente.
Além de oferecer descontos para seus clientes, é importante também investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. Aproveite sua base de dados com contatos de clientes que já realizaram compras de sua empresa e envie um e-mail ou mensagem de agradecimento. Assim, a marca mostrará que valoriza esta parceria.
Dê ainda um passo a mais e ofereça brindes ou descontos especiais para aqueles clientes que estão sempre com você! Ações como o envio de brindes geram muito engajamento, principalmente nas redes sociais.
5. Celebre o dia do cliente 2022 em todos os seus canais de comunicação.
Combine estratégias de comunicação em diferentes canais e aumente o alcance de suas campanhas de marketing para este dia especial. Não deixe de enviar SMS para o cliente, mensagens de WhatsApp ou até mesmo e-mails com uma homenagem.
Assim, a empresa pode divulgar as ações e promoções que estão sendo feitas e engajar clientes a conferi-las. Além disso, aproveite todo o potencial dos canais de comunicação para marcar presença e vender mais no Dia do Cliente!
Aqui ainda vai uma super dica, aproveite para criar um vídeo especial e compartilhe através dos seus stories somente para os perfis que já te acompanham há algum tempo.
Lembre-se: o Dia do Cliente é uma data comemorativa em que o consumidor espera encontrar promoções, receber brindes e o mais importante, ser homenageado. Portanto, não fique de fora e aproveite esta oportunidade para agradar quem move o seu negócio e ainda aumentar a receita.
Como resultado, seguindo essas dicas, é provável que o seu Dia do Cliente seja um sucesso!
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