• Conteúdos / Blog
  • BeeBlog

  • Conteúdos / Blog / FIGITAL: saiba o que é e quais são as vantagens
  • FIGITAL: saiba o que é e quais são as vantagens

    12 de dezembro de 2022

    Se tem algo que pode afastar todos os seus clientes, — independente da localização do seu negócio e da qualidade do seu produto — é o péssimo atendimento.Você mesmo já deve ter passado por isso, o lugar é maravilhoso, mas na hora do atendimento, você morde a língua e jura nunca mais voltar ali. Afinal, é preciso proporcionar uma experiência positiva, para que os usuários voltem a consumir do seu estabelecimento e até recomendem para outras pessoas.Atualmente, um conceito vem sendo implementado para melhorar o customer experience: o figital, que é a união do mundo físico com o digital.

    Conceito Figital no Varejo

    Chamamos de figital, a junção do físico e do digital, que até um tempo atrás, tinha o nome de omnichannel. Enquanto muita gente focava o omni em canais, o figital foca muito mais na experiência do cliente, permitindo que ele transite de um universo físico para digital com tranquilidade.

    Quais são as tecnologias que auxiliam o varejo na transformação digital?

    Para ter essa transformação digital, não vai ser preciso uma varinha mágica, mas sim da inteligência de dados dividida em três etapas.Primeiro a captura e o tratamento de dados, que é como se organizam e juntam as informações de fontes de dados diferentes. E finalmente, a etapa onde se analisa e tira-se conclusões para transformar seu negócio.Muitas empresas querem fazer só a terceira parte e se esquecem que sem a primeira e a segunda, é muito difícil ter dados corretos.

    Quais são os benefícios do customer experience para as lojas do varejo?

    Nesse processo de transformação digital, o estabelecimento ganha força para deixar os seus clientes felizes e também na consultoria de vendas. Essa transformação ajuda os seus compradores a escolher melhor quais produtos levar para casa.Um ponto indispensável, é que a loja beira a ser um mini centro de distribuição, melhorando a entrega e trabalhando com o clique e retire, e consequentemente, melhorando as vendas. É uma necessidade estar sempre buscando melhorar o atendimento e a experiência do cliente, até porque, o comportamento do consumidor muda constantemente e como empreendedores, precisamos acompanhar esse ritmo.