• Conteúdos / Blog
  • BeeBlog

  • Conteúdos / Blog / Não basta ser mega, tem que ser hiper inovador!
  • Não basta ser mega, tem que ser hiper inovador!

    18 de outubro de 2022

    A pandemia colocou a nossa vida de cabeça para baixo e isso afetou, é claro, o modo como vivemos e consequentemente, o modo como o mercado se comporta. O consumidor busca muitas vezes, mais que o produto, ele quer resolver seus problemas essenciais o mais rápido possível e melhor ainda se for tudo em um único lugar.

    O cliente de hoje quer ser atendido onde e como ele quer, no meio onde ele deseja e é aqui que a hiper conveniência entra.

    Entre muitos negócios surgindo no mercado, surge a hiper conveniência, que como o nome já sugere, trata-se de uma conveniência que é extraordinária, que vai muito além do que se espera.

    A hiper conveniência do varejo gera muita praticidade para o cliente, fazendo com que ele tenha ao seu alcance os produtos que ele quer comprar em locais práticos para ele.

    Agora você, varejista, deve estar se perguntando como é possível aplicar estratégias de hiper conveniência para lucrar mais no seu negócio.. Existe, por exemplo, a possibilidade de fazer entregas via drone que são uma tendência que deve ganhar cada vez mais adeptos com o passar dos anos. Para você ter ideia, um trajeto que levava 12 minutos para ser feito por um motoboy, por exemplo, é reduzido para 2 minutos com o drone. 

    Outro ponto muito importante, e que muitas vezes os empresários deixam de lado, é a distribuição das operações que precisam ser trabalhadas de maneira mais eficiente  pelas cidades e não somente, nas capitais.

    E claro, não podemos deixar de citar o mercado autônomo que é carne e unha com a hiper conveniência do varejo. A facilidade não é só porque os itens estão ao alcance do consumidor, mas porque a experiência também é muito ímpar, já que não é todo dia que se encontra um mercado onde você faz tudo sozinho sem que se tenha contato com ninguém.

    A hiper conveniência do varejo é um termo que você já pode ir se acostumando a escutar, porque essa tendência veio para ficar! Quem quer alavancar o seu negócio e se destacar no mercado, já tem em mãos a estratégia perfeita a ser aplicada.

    Gostou do conteúdo? Então compartilhe e fique ligado nas nossas redes sociais para saber mais sobre o mercado varejista!