2 2

Blog

Confira o que temos para te dizer

Lojas 24h: desafios e oportunidades

24 de fevereiro de 2021

Entenda por que essa estratégia é tão importante para o mundo atual.

Amazon revoluciona o jeito de fazer compras em supermercados - Startupi

Uma tendência que vem crescendo muito ao redor do mundo com o passar dos anos são as lojas 24 horas. Mas, você sabe por que esse movimento vem acontecendo com tanta frequência?

A vida está se tornando cada vez mais dinâmica e corrida com o passar dos anos: jovens que estudam o dia todo e trabalham no outro período, pais que precisam cuidar dos filhos e manter a casa financeiramente, e por aí vai. Independentemente de como sua vida funciona, a sensação que temos é de que os dias estão ficando mais curtos do que precisamos. E o que isso tem a ver com as lojas que funcionam 24 horas por dia?

Como ficamos cada vez mais presos nos afazeres do dia a dia, o tempo que sobra para consumir geralmente não é o mesmo em que as lojas físicas estão abertas, e é nesse ponto que as lojas 24 horas entram como solução. 

Mas, como qualquer outro negócio, é preciso entender bem quais os desafios que precisam ser enfrentados para manter a loja funcionando sem parar.

DESAFIOS DE UMA LOJA 24 HORAS

A primeira coisa que precisamos levantar quando falamos de uma loja 24h é o custo de operação para mantê-la aberta em horários em que a taxa de venda é maior (em especial depois da meia-noite). Esse custo inclui os funcionários que precisam estar na loja, principalmente seguranças, já que durante a madrugada é mais provável que ocorram crimes no estabelecimento. 

Além disso, a localização também é um fator importante. Por exemplo, imagine que a loja se encontra em um bairro comercial, sem muitas residências por perto. Nessa loja, a taxa de compra durante a madrugada seria muito menor quando comparado com uma loja que estivesse localizada em um bairro residencial menor, visto que os moradores teriam mais facilidade para chegar até o estabelecimento. 

24h product promotions, 24h stores, 24h On sale

COMO MANTER UMA LOJA 24 HORAS?

Como vimos, os maiores problemas quando falamos nesse tipo de comércio são os custos de operação (que incluem funcionários em todos os turnos), a localização e a segurança da própria loja. Mas como resolver esse problema? É aí que entram as lojas autônomas.

  • O empresário não terá despesas com funcionários nos caixas, visto que essas lojas funcionam de maneira automática, onde o cliente faz suas compras sem precisar de auxílio. As compras são realizadas por meio do aplicativo ou totens de auto atendimento.
  • A segurança também é feita por meio da tecnologia. As portas são abertas por meio de geolocalização e outros parâmetros (como idade, por exemplo) também por meio do aplicativo. Toda a loja também pode ser monitorada a distância (luzes, ar-condicionado etc.)
  • A localização dessas lojas é comum dentro de condomínios. Uma forma inteligente de levar sua marca até potenciais clientes e incrementar as vendas que não ficarão mais restritas a horários, por exemplo.

Pronto para abrir sua loja autônoma? Confira mais conteúdos sobre elas no nosso blog e entre em contato com a Beepay. Nosso negócio é fazer sua loja funcionar 24h, 7 dias por semana e sem necessidade de funcionários nos caixas. www.beepayapp.com.br

Compartilhe essa postagem:
2

Como utilizar a Beepay no seu negócio?

Entre em contato, responderemos o mais breve possível!